Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos ABDDF
Notícia - 20/06/2018 às 07:09:05
MOGI RECEBEU COPA DO BRASIL DE AMPUTADOS
Os times mogianos Smel/Mogi e Instituto Só Vida participaram ao lado de Amda (MG), Andef (RJ), Numec, de São Vicente, e Vila Nova (Go).

Por WILKER
BELO HORIZONTE, MG
ABDDF (Foto: ABDDF)
Acontece hoje, a partir das 8h30, a VIII Copa do Brasil de Futebol de Amputados, no Centro Esportivo da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com a participação de seis equipes. Os times mogianos Smel/Mogi e Instituto Só Vida participarão ao lado de Amda (MG), Andef (RJ), Numec, de São Vicente, e Vila Nova (Go). Quatro times não conseguiram patrocínio para disputar o campeonato: as equipes de Natal, Piauí, Maringá e Peruíbe, ficarão de fora do campeonato pela primeira vez. A Copa do Brasil vai até domingo.

Segundo um dos organizadores do campeonato e atleta do Smel/Mogi, Rogério Almeida, o Rogerinho, apesar do desfalque de quatro times, o campeonato procura fortalecer a modalidade. "O intuito da Copa do Brasil é fazer que a modalidade seja reconhecida pelas entidades oficiais de futebol. Nesta edição já teremos quatro times a menos por falta de patrocínio, mas o trabalho continua buscando superar também as dificuldades", refletiu Rogerinho, que procura o primeiro título da Smel/Mogi no campeonato. "No ano passado sediamos a competição, mas ficamos em quarto lugar, e em 2013, jogando em Maringá, ficamos na mesma posição. Mogi já recebeu o evento em 2010 e 2012, e agora é hora de conquistar o título", projetou.

Durante o campeonato acontecerá votação para a nova chapa da Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDDF), nos cargos presidente e vice, no qual Rogerinho disputa vaga. Com sede no Rio de Janeiro, a entidade tem 24 anos e tem o objetivo de representar e dirigir as atividades do futebol para amputados em âmbito nacional. Atualmente, a associação luta para que o futebol de amputados seja considerado um esporte paralímpico e participe das Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

Paulista O Smel/Mogi se destacou na segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, ao golear o Acespp Peruíbe, por 11 a 1. A rodada aconteceu no sábado passado, em Peruíbe. Os gols foram marcados por apenas dois jogadores, Rogerinho (7) e Rodrigo Wallace (4).

Já o Instituto Só Vida perdeu para o Numec São Vicente, por 2 a 0. A terceira rodada do campeonato será em São Vicente, no Centro Esportivo Robinho, no dia 24 de maio.

Fonte:http://www.moginews.com.br/materia/170381/mogi-recebe-copa-do-brasil-de-amputados.aspx