Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos ABDDF
Notícia - 20/06/2018 às 06:49:08
EQUIPE DO RIO DE JANEIRO VENCE COPA DO BRASIL DE FUTEBOL DE AMPUTADOS
O Rio de Janeiro ficou com o título da Copa Brasil de futebol de amputados, após derrotar Goiânia por 4 a 1. Na partida disputada neste domingo, em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo

Por WILKER
BELO HORIZONTE, MG
ABDDF (Foto: ABDDF)
O Rio de Janeiro ficou com o título da Copa Brasil de futebol de amputados, após derrotar Goiânia por 4 a 1. Na partida disputada neste domingo, em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, os cariocas venceram com gols de Ademir, Mário, Vanderlei e Rodrigo. No segundo tempo, Vladimir diminuiu para a equipe goianiense.

Autor do primeiro gol do time carioca, o meia Ademir se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do time.

- Apesar das dificuldades que encontramos pelo nosso esporte não ser paralímpico, foi um grande evento. Mogi nos acolheu super bem diante das dificuldades que todos os times têm. Além disso, é importante realizar esses eventos, para movimentar a modalidade e crescer nas competições - disse. A equipe do Goiânia fez um jogo mais recuado. As falhas acabaram impedindo o time de marcar mais gols. Para Vladimir, autor do único gol da equipe, a chuva interferiu bastante no desempenho.

- A chuva atrapalhou e ainda mais com uma só perna, fica meio puxado (risos). Foi um excelente jogo. Na última vez que jogamos, fomos campeões e o Rio foi terceiro colocado. Dessa vez, eles tiveram oportunidade de nos enfrentar na final e terminaram campeões. Mesmo assim foi um jogo complicado. A chuva atrapalhou, mas deu tudo certo. Segundo lugar não é uma derrota.

De acordo com Serginho, atacante do Goiânia, a equipe não jogava debaixo de chuva há muito tempo, mas isso não influenciou dentro de campo.

- Nosso time estava um pouco nervoso e não fizemos o que estava combinado. Infelizmente levamos gols e nos prejudicamos. A chuva não atrapalhou, porque nós já viemos desfalcados. Um jogador nosso fraturou o braço e tivemos que fazer modificações. Mas não é desmerecimento nenhum ser vice-campeão.

Mogi das Cruzes x Minas Gerais

Antes da partida final, às 9h, foi realizado no mesmo campo um jogo para decidir que equipe ficaria com o terceiro e quarto lugar. Em um jogo igual, o Minas venceu o Mogi por 1 a 0, em gol de falta marcado por Edvaldo.

Para Rene, treinador da equipe de Mogi das Cruzes, o time fez um bom jogo, porém, a sorte não estava do lado dos mogianos.

- O time jogou muito bem, mas não tivemos um dia muito favorável. Tivemos bola na trave, acho que a sorte favoreceu o outro time. Não estávamos em um dia bom, mas no modo geral foi ótimo e o desempenho de todas as equipes também - disse ele.

No fim do segundo tempo, a equipe de Minas sofreu um pênalti, dando a chance do empate e prorrogação para os mogianos. Para a infelicidade dos donos da casa, a bola passou longe do gol.

- O jogo foi bem mais emocionante com o pênalti. Infelizmente não conseguimos marcar, mas isso acontece em qualquer equipe. Tivemos um conjunto muito bom e todos participaram por igual - finalizou Rene.

O atacante Rogerinho considera o resultado da equipe mogiana equilibrado, mas concorda que o time não estava em um bom dia.

- Nosso time hoje entrou meio desacordado no primeiro tempo, tomamos um gol, tentamos mudar o resultado, mas tem dia que não é dia de ganhar. A equipe está de parabéns por terminar em quarto lugar. Tem dia que a bola não entra e foi um desses dias - opinou Rogerinho.

O treinador do time de Minas, Bartô, gostou do resultado visto dentro de campo. Para ele, grande parte da vitória se deu pelo empenho do goleiro mineiro.

- Hoje eu destacaria nosso goleiro. Dentro da competição toda ele se dedicou bastante e foi uma peça importantíssima. Viemos no espírito de competição e de união.

Saímos com grandes dificuldades de Minas Gerais, faltando atletas, mas com muita dedicação conseguimos chegar e ainda vencer dentro da casa de quem realizou o evento.



VIDEOS