Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos ABDDF
Notícia - 20/06/2018 às 08:28:17
BRASIL LEVA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES NA COLÔMBIA
Brasil leva a Copa das Confederações de futebol de amputados na Colômbia

Por WILKER
BELO HORIZONTE, MG
ABDDF (Foto: ABDDF)
Brasil leva a Copa das Confederações de futebol de amputados na Colômbia

Seleção brasileira vence os donos da casa duas vezes e leva a melhor sobre a Argentina no saldo de gols para conquistar mais um título internacional

A seleção brasileira de futebol de amputados conquistou mais um título, dessa vez o da Copa das Confederações, no último fim de semana. Realizado em Sogamoso, na Colômbia, o torneio contou com as seleções da Argentina e dos donos da casa (El Salvador havia confirmado presença, mas não participou).

Com três equipes, o campeonato foi disputado no sistema ida e volta em pontos corridos. No primeiro jogo, o Brasil superou a Argentina por 2 a 1. Na partida seguinte, o time brasileiro venceu a Colômbia por 3 a 0. No segundo confronto contra os argentinos, vitória dos hermanos por 3 a 0. E no último jogo contra a Colômbia, a melhor apresentação da seleção, com uma goleada por 8 a 0. 

O Brasil acabou com o título por ter terminado com um saldo de gols melhor que o do time argentino, que ficou com o vice-campeonato. O atacante Rogerinho, do Corinthians Mogi, foi o artilheiro da competição com oito gols.

O Brasil agora soma mais uma taça para a extensa lista de títulos, que já conta com quatro mundiais e com as três últimas edições da Copa América.

Fonte: globoesporte.globo.com